terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dicas paras as férias.

Ei, férias! Como é bom descançar, mas, que tal usar seu tempo para...ler? Então ai estão algumas dicas de livros para essas férias.



Jovem, o caminho se faz caminhando-Dunga-Editora Canção Nova
Uma grande cura para a nossa vida é a alma saciada por Deus.A sede de Deus, a fome por seus projetos fazem brotar em nós uma procura interior que nos conduz a Ele.A instrução de Deus aprende-se a caminho. Cada conflito de nossa vida nos faz entender melhor o que Ele espera de nós."Caminhante, não há caminho; o caminho se faz caminhando, desde que caminhemos com nosso Deus."



Augusto Cury-O Vendedor de Sonhos: O Chamado

"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir, chorar e pensar muito."


Ensaio Sobre A Cegueira-José Saramago

Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".


De Gênio e Louco todo mundo tem um pouco- Augusto Cury

Livro inédito do autor brasileiro mais vendido na atualidade.Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor.Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.

2 comentários:

Rodrigo Nery de Né disse...

Muito interessante a iniciativa de colocar estas dicas de leitura,pois, livros geram conhecimento e Benjamim Franklin dizia: ´´Investir em conhecimento rende sempre melhores juros``. Por isso a colocação desta postagem foi uma brilhante idéia

Nanda Geromel disse...

Gostei deste post.
Eu tbm tenho um livro p/ recomendar: "O Pequeno Principe", este livro passa uma mensagem linda, alem de conter frases inspiradoras.