sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Follow me, follow me





Depois de muito tempo pensando sobre o que postar, cheguei a uma boa conclusão, a internet é uma caixa de surpresas. Isso todos já sabiam, mas eu nunca assimilei uma coisa a outra, tipo o twitter, que é uma ótima oportunidade para eu poder divulgar meu blog. E lá fui eu, pela terceira vez fazer meu twitter. Sim terceira, eu tenho essa mania de excluir minhas contas na internet, como a do “formspring” essa eu já perdi a conta de quantas contas já tive. Meu humor sobre isso é meio Random ( aleatório pra quem não sabe) , por isso que mudo tanto. Mas fiquei curiosa sobre o que era Twitter e decidi pesquisar.

“Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através do website do serviço, por SMS e por softwares específicos. “
pt.wikipedia.org/wiki/Twitter


Mas por que será que todos amam tanto ficar aqui nessa telinha? Eu mesma amo internet, toda noite estou aqui ou para postar algo no meu blog, ou para conversar. A internet nos aproxima do mundo e nos afasta também. Afasta de quem a gente ama, pois as conversar pessoalmente foram substituídas por essas telinhas que sobem e descem do ladinho do monitor. Para quem é envergonhada como eu é ótimo né, por aqui você fala o que você quer falar mesmo, sem se enrolar toda, ou gaguejar. Mas e quando você quer algo a mais do que apenas falar por internet, ou uma amizade ou um relacionamento; por internet, tudo parece tão distante, tão “irreal”. A internet também separa amigos, como por exemplo o “forms”. É tão ridículo, e idiota, pois pense comigo, lá você fica respondendo perguntar de pessoas anônimas, freqüentemente, e essas as vezes não são muito boas, brigas são marcadas por forms, namoros são desfeitos por lá também.
O Orkut é outro problema, são as mesmas desgraças que temos no forms. O twitter adivinha também.
Mas como não se expor tanto assim na internet, sem que sua vida seja mostrada dessa forma a todos?Tem uma coisinha chamada respeito e muita gente que usa internet não tem. Respeito eu digo de parar de gracinhas bobas, vírus, frescurinhas, acho que tudo isso ajudaria para melhorar esse cyber “mundo”.

Vamos deixar de lado um pouco essa fantasia de internet e começar a dar valor nos relacionamento interpessoais, na pessoa física, não na virtual.


Abra a janela da sua vida, e deixe que os outros possam falar com você, sem esses vidros e fios te separando de alguém


Fiquem com Deus e boa noite ;*

Nenhum comentário: