sábado, 7 de agosto de 2010



O mundo virou de ponta cabeça e ninguém percebeu. Crianças estão se comportando como adultos e adultos como crianças. A vida perdeu sentido, o sorriso virou raridade. A vida é jogada no lixo, o álcool virou a nova coca-cola. As drogas novos brinquedinhos da juventude, ir a igreja é só quando tem casamento, batizado e olhe lá. Mãe e Pai são velhos, não entende nada. Avós, ixie esses já não sabem mais de nada. Família foi pra segundo plano. Eu te amo é como oi. Ídolos e mais ídolos, escândalos e mais escândalos. BBB é mais esperado que Natal para alguns. Professor é burro, comprou diploma, e são os alunos que mandam. Arma de fogo é arma de brinquedo na mão de quem usa. A música a cada dia ou piora, ou não letra é só wow, wow, wow.
Globo, SBT, Band novas dietas da família brasileira. Programa bom é luxo.
A juventude vive a base de moda. Não falo moda, moda mesmo, mas modinhas. A moda ou é criticar, ou é adorar. Se você não faz, não usa, não fala, não é nada.
Ler é só best-sellers, vampiros, romances, aventura, a literatura que é boa, essa só na escola. Bibliotecas vazias, barzinhos lotados. Igreja isso é coisa gente velha ou bitolada.
As vezes, quase sempre , sinto vergonha de viver nesse mundinho, ser jovem. Sinto vergonha dessa realidade.

2 comentários:

Beatriz Terêncio disse...

Sinto vergonha dessa realidade, mas tenho orgulho de não pertencer a ela!

Unknown disse...

Realmente... é vergonhoso ter que conviver com essa realidade...
Temos q tomar consciência doq fazemos, e lutar pra tentar reverter essa situação! LUTA POR NOSSOS IDEAIS...
Nós JOVENS é que temos condições de mudarmos isso, é só ter força de vontade!

Enfim, Pulinho admiro mto sua preocupação, vc consegue expressar mto bem sua indignação, sem ao menos precisar usar OFENSAS para isso!

Você é "FODA"

;D