Parece que quando era criança tudo era mais fácil, tudo parecia tão divertido e tão curioso.
Um simples lápis já era muito, já virava um avião, um poste para a casinha da Barbie, era tudo tão imaginário e tão real. A realidade era a imaginação.
Tudo era colorido, era risada, era alegria.
Tudo era sorriso.
Aromas, sabores, texturas, cores, formas, números, letras, palavras um mundo novo a cada olhada ao lado.
E eu fui crescendo, o colorido não era mais tão colorido, responsabilidades, o que me fazia rir, agora já não tem tanta graça assim. Problemas e mais problemas, consciência dos atos, horários para tudo. Responsabilidades.
Parece que nós jovens e adultos fazemos de tudo para apagar nossa infância, esquecer das palhaças, das risadas, das caras lambuzadas de doces.
As rodinhas, as músicas, á como tudo era tão lindo!
Nós matamos aos poucos a criança feliz que existe em nós, aos poucos apagamos os doces olhares, e deixamos florescer as crianças com medo, assustadas que éramos.
Vamos voltar as brincadeira, deixar um momento de lado os problemas, rir sem hora pra parar, criar seres imaginários em nossas mentes, fazer os objetos falarem, sorrir. Brincar de ser feliz.
Deixe que a criança dentro de você saia para brincar, pegue-a no colo, faça carinho, sorria outra vez pra ela e simplesmente, seja, seja feliz mais uma vez!
Feliz dia das crianças!
Que Nossa Senhora Aparecida ilumine e abençoe todos.
Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário