quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parece que a vida perdeu o valor, os sonhos não tem mais sentido, não corremos mais atrás de nossas vontades e muito menos atrás das metas.
Não damos mais valor nas coisas simples, nos divertimos com o sofrimento dos outros, nos deliciamos com intrigas, ódio e raiva, perdemos o gosto pelas coisas simples, invisíveis, acreditamos só na mídia, até mesmo, mais do que em nós mesmos.
Nós perdemos, nós nos perdemos no caminho.
Se pudéssemos reverter tudo isso, lutar por tudo que faz a vida melhor, como um todo, como um só...
Correríamos atrás dos sonhos, não deixaríamos e nem destruiríamos os sonhos dos outros, plantaríamos a semente da paz no coração das pessoas, não destruiríamos o planeta, aceitaríamos o que a vida nos dá, pararíamos para escutar o silencio e seriamos verdadeiramente vivos.
Viver não é somente respirar, não é somente vendo com os olhos que vemos com clareza; viver é abrir o coração e a mente para o mundo, ver com o coração, quer para ver.
Deixamos de amar. Liberar o corpo e a alma, nos conectar com a natureza, sentir o vento, rir, apreender com quem já viveu, sorrir, nos esbaldar de abraços; Escutar o silêncio.
Parar.
Em uma era onde tudo nos afasta de nós mesmo, ainda existem pessoas prontas para se encontrar.
Pessoas que abrem suas mentes, seus corações para a vida, á natureza e ao próximo.
Pessoas que não soa maquinas, escravas do sistema, pessoas que realmente vivem, pessoas fortes, pessoas que “transformam em luz, o que é escuridão”; E é nessa escuridão que vivemos com nossa vida fechada, nosso coração e mente assim, porem, no fundo, bem no fundo de cada um a chama da inocência, da alegria e da paz ilumina até os corações mais fechados.
Se ser humano é ser fechado para tudo isso, viver nesse mundo comandado pelo falso rei, chamado de “dinheiro”, respirar o ar poluído desse sistema que nos censura, nos comanda e nos prende. Bom, creio eu que não devo ser humana então, ou melhor, que não quero ser assim.
Deixe a vibe positiva te inundar.
Seja e viva, aceite e agradeça a vida, aplauda o Sol e a lua. Voltei a infância e não se esqueça de dar valor ao simples e ao tempo.
Sinta com a alma, e deixe-se amar.
Sorria e não esqueça que “fortes são aqueles que não vêm fronteiras para se expressar”.


Nenhum comentário: