sábado, 26 de junho de 2010



Perguntei para muita gente sobre o que postar, e foram ótimas idéias, porem nenhuma me interessou, sim, por mais incrível que seja nada, fiquei pensando, passou o dia, fui para a igreja e no meio da homilia (para quem não sabe o que é homilia, se você freqüenta a igreja católica, as missas, é claro, é aquela parte, depois do evangelho, quando o padre conversa com a assembléia), foi quando o padre falou essa palavrinha, que me fez parar pra refletir sobre; CORAGEM. O que é isso? Bom, dicionário serve para alguma coisa, mas nem todas as palavras ganham seu devido sentido no nosso querido “pai dos burros”, mas aqui esta o significado: Coragem vem do francês courage, firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos. PERSEVERANÇA.

Coragem não é apenas, para mim é claro, o sentimento, o sentido de ser perseverante, mas sim o ato de ser, o ânimo de continuar, coragem de seguir. Será que estamos vivendo em uma sociedade corajosa ou “medrosa”? Uma sociedade que vive com medo de por os pés na rua, com medo de ser assaltado, sofrer um acidente de transito que por o outro motorista estava bêbado. Coragem é vista por alguns jovens como, a “moral” de “bater de frente” com o pai, pois não o deixou sair para a balada, não o deixou beber. Por que o jovem tem coragem de fazer isso e não tem coragem de expor seu ponto de vista, medo de errar, vergonha de falar direito, assuntos que enriqueçam sua mente. Não, o jovem de hoje tem coragem de beber, de fumar, de “pegar todos” na balada, de falar besteira, de debater com professor, mas não tem essa coragem. Será que o jovem, o jovem de hoje, esta mudado, mudado eu digo, mais corajoso do seu modo, mas corajoso para seus interesses, esses que às vezes são inúteis, são só para si, não ligando pro futuro?
Será que o nosso problema, é sempre querer da nossa maneira? Nossa alma jovem, rebelde, querer sempre ser feliz? Feliz por pouco tempo, depois bate a vergonha, a realidade na nossa porta e não sabemos o que fazer, mas sabemos que em casa temos um ente que nos ama e esta la pra nos olhar e dar o apoio, é claro depois sempre falar: EU AVISEI! Mas por pior que seja aceitar, ele avisou.

Será que é essa coragem que você quer ter e demonstrar para os outros? Eu não quero!

O jovem tem voz, vontade e CORAGEM para sair na rua e gritar: CHEGOU A MINHA VEZ EU VOU FAZER A DIFERENÇA. Ano de eleição gente, esta hora do Brasil mudar, depois dessa “ERA LULA”, a sociedade pode e deve mudar a educação, a segurança, justiça, a realidade, a economia, e principalmente ajudar o nosso planeta, esse que mais sofre com o “medo” do jovem.

Meu desejo, quando criei esse blog, foi, e é, de passar uma informação, e até mesmo meu ponto de vista para as pessoas, claro mais para o “publico” jovem, acho tão gostoso estar em grupo onde não só falamos da “saidinha” da semana passada, mas também de assuntos que enriquecem nossa dia–a-dia. O jovem precisa disso.

Bom se você é jovem e quer fazer a diferença, tenha coragem.

"Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar." (William Shakespeare)

NÃO TENHA MEDO, TENTE, TENHA CORAGEM!






Beijos e que Deus ilumine todos.

Aline Pulino

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito da sua postagem. Eu concordo plenamente que devemos fazer a diferença e aprender a ter coragem diante das ''modinhas'' as quais somos submetidos! Um beijo enorme, parabéns pelo texto =]