segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A política e a Juventude


Parece que essa novela nunca acaba nos anos de eleição. Os jovens a cada ano se demonstram mais interessados, outros porem, mais interessados no próximo BBB, ou na próxima novela das 20h00.
Mas esse ano, por estar em uma escola onde respiro política, decidi me dedicar mais a esse assunto, querendo a cada dia saber mais sobre.
Hoje mesmo conversei com meu pai sobre isso, lembrando as Diretas Já. Falamos da força da juventude naquela época, onde todos saíram para ruas para conseguir seus direitos. Chegamos a uma conclusão, se hoje, uma grande maioria de jovens, com força de vontade saíssem às ruas por uma causa, essa para mudar a Constituinte do Brasil, o nosso país iria para frente.
Recebi diversos e-mails falando sobre política, boicotes as eleições e muito mais. Mas se boicotarmos, o que vai acontecer? Novos candidatos, esses piores ainda, possivelmente. Não adiantaria. O que é preciso é uma mudança, mudança de leis, de cargos, salários.
O poder da juventude é tamanho porem nós mesmos não vemos isso. Não vemos o quanto somos capazes de mudar essa nossa realidade. Como vi em uma propaganda: Se for pra população eliminar ou votar para que um integrante do BBB fique na casa, todo mundo se mobiliza, porem vemos que para votar é totalmente diferente. O voto é visto como uma obrigação chata, sem lógica já que esse país não muda.
O voto é um saco sim, principalmente por votarmos em candidatos cada vez piores e que não mudam nada. Esses que passam anos e anos, e o país continua a mesma droga, o direito do cidadão é tão problemático que ao invés de ajudar pioram nossas vidas. Até mesmo os bandidos têm suas leis, essas que funcionam, às vezes.


“Direitos e Deveres dos cidadãos: Cada um de nós tem o direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não ter medo, de não ser pisado por causa de seu sexo, de sua cor, de sua idade, de seu trabalho, da cidade de onde veio da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa” http://www.coladaweb.com/direito/direitos-e-deveres-do-cidadao-brasileiro

Você acredita mesmo que esta vivendo com todos esses direitos? Eu pelo menos não; chegou à hora de mudar, a juventude precisa de voz não apenas para cantar, mas para mostrar seu ponto de vista sobre esse país. Seja um jovem consciente, inteligente e atual. Chega do jovem ser tratado com diferença, como problema, como rebeldia. Se existem jovens assim, perdoem-me vocês, mas eu não estou nem ai para eles, eu sou jovem consciente, não quero fazer parte de uma maioria otária e infantil, quero fazer parte da diferença, essa que luta pelo bem comum, por uma vida melhor e principalmente por um Brasil melhor.

Ano de Eleição, hora de fazer a diferença.



Beijos para todos e fiquem com Deus.
Aline Pulino

Nenhum comentário: