sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ultimo dia de 2010.
Como passou rápido e tão lento ao mesmo tempo esse ano. Como eu mudei, como eu aprendi e errei esse ano. Chorei muitas vezes, ri muitas e muitas vezes, criei amizades, descobri que outras nem eram tão assim consideradas amizades.
Eu fiz coisas que não eram do meu feitio, me esbaldei, fui humilde algumas vezes, ajudei alguns.
Bom, eu fiz tanta coisa, mas o que mais me leva a tudo isso que estou sentindo agora é o fato de eu ter aceitado meus erros, pode ter sido no ultimo dia do ano, mas bem, que aconteceu, aconteceu.
Eu aprendi que não é para ficar triste por causa dos erros, dos arrependimentos, das faltas que cometi, é para ficar feliz, por que a cada pedra que eu joguei em meu reflexo, ou que alguém jogou em mim esta me ajudando a construir meu castelo, fortificá-lo.
Mas a fé me deu forças esse ano, me ajudou a seguir até hoje, dia 31 de dezembro de 2010. Mas hoje a vida me chama a uma nova vida, uma nova chance, li que a cada virada de ano, a vida nos da uma nova chance, de sermos quem queremos ser, de descobrirmos coisas novas, amizades novas, amores, simplesmente ela da uma chance nova.
Nós levaremos para o próximo ano um pouco de 2010, levaremos tudo que passamos na memória, mas se você ficar pensando no passado, como você vai pensar no futuro? Mais fácil, não pense. Não pense no passado, não pense só no futuro, pense no hoje. No presente. Como já a palavra significa “presente”, cada dia um novo dia embrulhado em papel colorido, com laço e fita, uma nova surpresa, por que, já pensou que chato seria se nós soubéssemos o que iria acontecer, não teria graça, a vida nos deixa ter esse sentimento de surpresa, curiosidade, ansiedade. É tudo tão bom, e tão rápido.
O ano esta acabando, falto pouco para 2011, antes eu pensei em fazer como sempre eu fiz todos os anos, uma lista com o que eu devia fazer no ano seguinte. Mas para que? Para no final do ano rir e ficar chateada por não ter feito algumas coisas? Não, acho que seria, como sempre, horrível. Por isso esse ano eu decidi não escrever desse jeito, ao invés de lotar uma folha com pontinho e vontades, eu escrevi isso: “Viva, por que a vida passa rápida e não da para voltar. Ria ao invés de chorar. Não pense em arrependimentos, mas não faça algo que você sabe que vai se arrepender depois. Curta a vida ao lado de quem você ama, por que a vida é curta.”
Melhor do que ficar pensando em, “a quero isso, aquilo, quero fazer isso, quilo”, ficou muito melhor, simples e verdadeiro.
O ano de 2010 foi como um cursinho para mim, bom a vida é como uma escola, 2010 foi um ano para lembrar as coisas que tinha aprendido e colocá-las em pratica. Esse ano me deu oportunidade de fazer, falar e pensar em coisas que nunca tinham passado por minha cabeça. E como sempre eu mudei, mas algumas mudanças a gente nem precisa passar, algumas podemos continuar como somos mesmo, mas o ser humano não é imutável, nós mudamos a cada dia. Gosto de pensar em nós como um bolo, a cada ano ele vai crescendo (no caso o ano é o período que ele esta com o fermento e vai crescendo a massa, não dura anos, mas metaforicamente, a vocês entenderam), com o tempo, vamos colocando recheio, docinhos, cobertura, e nunca, voltaremos a ser aquela massa do inicio.
“Permanentemente mutável” como diz a música do Forfun.
E se esse ano, eu não conseguir fazer tudo que eu tenho vontade, fazer o que né, tenho 2012, 2013... muito tempo!
Siga o seu coração, seus sonhos e suas metas, não deixe que alguém viva por você, só você sabe o que se passa dentro do seu coração e mais ninguém. Ninguém pode sorrir por você, só você. Não deixe que ninguém, ninguém, fale para você que você não vai conseguir, só você sabe se vai ou não, ninguém tem direito a fazer isso.
Esse ano, ao invés de brigar e retrucar, apenas escute, espere e não estoure, ria da situação e de um ponto final. Às vezes esse ano teria sido mais fácil se eu tivesse feito isso.
São penas coisas que nós fazemos que mudam muita coisa, mudam nossa vida, mudam nosso ano.
Que nesse próximo ano eu possa aprender a ver essas pequenas coisas. Agora 2011 esta aqui, quase.
E que seja assim, que 2011 venha, que mais um pedaço do meu livro seja escrito. Vem que vem 2011, e seja assim, um novo sonho, uma nova realidade, uma nova chance de viver.

Nenhum comentário: