terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As pessoas criaram falsos heróis, falsos portos seguros e falsos ídolos.

Por que será que desastres, tristeza, intriga, guerra dão mais audiência na TV do que felicidade, paz e sustentabilidade? Por que será que nosso país é um país pobre, corrupto, precário, violento e injusto?
Por que será que os programas com menos conteúdo são os mais assistidos? Por que será que programas bons só têm na TV a cabo, ou ainda em horas muito cedo, ou muito tardes?
Será que ninguém vê o que a TV faz com o a população? Ou melhor o que as emissoras fazem com o telespectador?
E depois de tudo isso, de ver desgraça, traição, intrigas, a família brasileira continua indo, indo pro buraco.
Ta na hora do Brasil acordar e ver que quem é herói de verdade não são os BBB’s que estão dentro de uma casa dormindo bem, ganhando dinheiro, curtindo, mostrando o corpo pro país, fazendo intrigas, estragando com as famílias brasileiras ou mesmo o político podre de rico que promete “mundos” para a população mais pobre, o herói de verdade é o pai, ou a mãe de família, que sai cedo de casa, pega um ônibus lotado, algumas vezes carregando o filho nos braços, herói é o bombeiro que na enchente do Rio de Janeiro lutou pelas vidas que iam se perdendo no meio da lama e da sujeira, o herói aquele estudante que clama por justiça e boa educação para ele e seus irmãos, seus amigos, herói é o aposentado que luta na fila do hospital por remédio, herói é o mendigo, o sem teto na rua passando frio e fome. São esses os heróis, são eles que merecem todo o credito, merecem todo esse dinheiro que esta rodando. Não só temos esse programa, mas também temos a informação mal transmitida, a imagem camuflada.
E a pergunta é, por que ainda tem gente que mesmo reclamando de tudo, reclamando do país, reclamando da injustiça, da criminalidade, da falta de emprego, comida, moradia, do descaso do governo com a população, da falta de ajuda, da irresponsabilidade com a natureza, com a corrupção, por que essas pessoas continuam com suas, perdoem pela palavra, bunga no sofá vendo essas porcarias e não fazendo nada para melhorar?
O mundo não muda sozinho!  O Brasil não vai mudar enquanto não sairmos em busca de tudo isso, enquanto a população não pensar, não ver o que esta fazendo o país vai continuar a mesma coisa.
O Brasil é de quem? Dos grandes banqueiros? Dos políticos?
Não o Brasil é dos trabalhadores, homens e mulheres dispostos a mudar tudo isso.

Sozinho não se pode mover nada, mas em conjunto, em família podemos.
Levante-se, lute, grite, cante e faça um mundo melhor pra todos, não só para você, não só para mim, mas para todos!

Ta na hora Brasil, ta na hora de acordar.

Um comentário:

Nanda Geromel disse...

Nossa... vc falou bonito!!!!!